Feliz Dia das Mães !!!

Chegou o grande dia … e antes de tudo gostaria de dar os parabéns a todas as mamães, em especial a minha Mãe Sonia, por tudo o que ela tem feito de bom para mim e meus irmãos, por todo amor, carinho, atenção, broncas,  preocupação … toda a dedicação dela por nós. Te amo muito mãe, viu !!!

Hoje vamos conhecer a grande vencedora do nosso concurso “A emoção de ser Mãe”, recebi cada história linda, me emocionei muito com cada uma, muitas risadas, muitas lágrimas também. Foi bem difícil escolher a vencedora, mas esta história foi escolhida não só por mim, mas também por três amigas que me ajudaram nesta etapa final. Selecionei as que para mim eram as vencedoras e então passei para elas darem o veredicto final.

Bom… a vencedora é uma futura mamãe, ela está esperando o seu primeiro bebê e foi bem legal, cômico e emocionante a forma como ela relata a gravidez dela, acho que vocês vão gostar também.

Agradeço a todas as participantes e desejo um Feliz Dia das Mães para vocês.

Chega de blá,blá, blá … e vamos logo a vencedora … rsrsrs

A vencedora é … Bianca, mamãe da Rafaela ou do Lucas. Ela está no 4º mês de gestação e ai vai a história dela.

Quatro semanas é o tempo suficiente para fazer a viagem dos seus sonhos.

Quatro semanas é o tempo necessário para tirar uma folga do trabalho e ficar… renovada.

Quatro semanas… 28 dias… Foi o tempo que fiquei uma vez sem comer nadinha de nada, chateada com o termino de um namoro.

Quatro semanas foi o tempo sacrificante que fiquei de dieta no final do ano passado, depois de comer muitas besteiras no natal.

Mas nunca pensei que depois de quatro semanas de uma noite linda, eu pudesse descobrir que havia gerado algo tão pequeno, mas com uma capacidade tão grande de modificar a minha vida, e a vida de todos a minha volta… um (a) filho (a).

Ficar alegre, ficar triste, ficar agitada, ficar ansiosa…

Descobrir ser capaz de ter dez personalidades em uma só.

Amar café… e descobrir que você não pode nem mais suportar o cheiro.

E perfume então? Enjoa só de chegar perto.

Ter vontade de comer chocolate, sorvete e outros doces…e quando grávida, ter aversão a qualquer tipo de guloseima… mas só de pensar em arroz e feijão… hum, que vontade!

Entrar em pânico porque você está engordando demais… Ou porque a barriga está crescendo de menos. Ficar com rosto redondo, os pés inchados, a pele com acne, não ter mais uma roupa que caiba. Ter dor nas costas, na bexiga, nos seios, nos pés, na cabeça.

Chorar com a pipoca que acabou no cinema, com o filme triste de cachorrinho, com as tragédias do Jornal Nacional, com o “Agora ou Nnunca” do Luciano Huck, enfim, chorar por qualquer coisa.

Pensar na gravidez 100% do tempo, até enquanto dorme, e pensar… Será que não tenho mais outro assunto? Porque, afinal, você só fala da gravidez e do neném.

Ficar com a pele mais brilhante.

Não dormir a noite porque a barriga incomoda, porque o estômago não está satisfeito, ou simplesmente porque a cabeça não para de pensar… tantas coisas pra fazer, tantas mudanças… e no dia seguinte… sentir sono o dia todo, mas, não faz diferença, o sono vem de qualquer maneira.

E como toda boa história de amor… Ter certeza absoluta de que tudo vai dar certo, e que o príncipe vai chegar… Ou seria uma princesa?

Olhar para o céu e vê-lo mais azul, ou será que o céu está mais rosa?

Acreditar que a vida é imprevisível, mas ter a certeza de que Deus só nos dá fardos ou presentes…  que possamos carregar. Sorrir mais e esperar por um amanhã muito, mas muito melhor. Descobrir o significado de ser mãe.

Nossa história de Mãe e Filho (a) é assim! Não importa que eu não saiba o sexo, não importa se vai ser loirinho que nem o papai quando bebê, ou morena como a mamãe, não importa o tamanho do nariz, o tamanho do pezinho, não importa nem mesmo que eu não o conheça… Meu amor por você filhote (a) não tem tamanho. Uma vez a vovó falou pra mim “você não sabe o que é amar, até gerar um filho (a)”. Devo dizer, obrigada por me fazer descobrir o que é o amor, e me fazer a voltar a acreditar em contos de fadas.

Bianca (Mãe da Rafaela ou do Lucas).


Olha só a foto da Bianca no seu jantar de comemoração da sua grande descoberta…

E para encerrar, segue umas fotos de uma mãe muito especial … a minha mãe.

Eu, minha mãe, minha irmã Aline e meu irmão Thiago.

E agora os genros Diogo e Ricardo… cadê a nora !!!  rsrsrsrs

Feliz Dia das Mães !!!

8 respostas para Feliz Dia das Mães !!!

  1. Thereza disse:

    Adorei o texto da Bianca! Me emocionou muito e me deixou super orgulhosa, pois afinal, sou a mamãe da Bianca, que é a mamãe da Rafaela ou do Lucas! Parabéns pelo lindo site!

  2. Patricia Coutinho disse:

    Andreia, este site está nos fazendo descobrir melhor as pessoas com quem convivemos. Não sabia que a Bianca escrevia não bem! Bianca você emocionou a todos nós com suas primeiras impressões sobre a maternidade! rsrs Parabéns! Parabéns a todas as mamães e futuras mães!
    Patricia Coutinho

  3. Bia disse:

    Confesso que eu não esperava que a minha história fosse a escolhida, inclusive enviei de última hora! rsrs! Fiquei surpresa…mas MUITO, muitooo feliz, com certeza foi um super presente de dia das mães!

    Um grande beijo a todas as mamães, em especial a minha, que além de mãe, ainda é minha melhor amiga e minha grande conselheira; e um grande beijo a Andrea, que nos deu a oportunidade de contar um pouqinho da nossa história.

  4. Carol Camanho disse:

    Andreia!!

    Fico acompanhando o teu blog quietinha e estou aki pra dizer que a historia da Bia foi realmente muito linda, divertida, emocionante.. tudo… uma mae fica realmente inspirada, ne? ADOREI!!!

    Sobre o dia das gravidas na loja! ADOREI! Adoro ver sua evolução, suas conquistas, torço muuuito por vc viu?!

    Beijinhos.

  5. Olá pessoal, agradeço a todos o caminho de sempre. Adoro ler os comentários de vocês.
    Um beijo grande em todas …

  6. Bia disse:

    Passando só para contar que o céu está mais azul!! É UM PRÍIIIINCIPE! LUCAS! Qta felicidade!

  7. […] Vocês lembram da Bia? Ela é a mamãe vencedora do concurso “A emoção de ser Mãe” que fiz aqui no blog no mês de maio. Ela escreveu um texto lindo sobre a emoção de estar esperando o Lucas. Naquela época ela ainda não sabia se o bebê seria um menino ou uma menina. Quem quiser relembrar o texto emocionante da Bia é só clicar neste link https://andreiamoreno.wordpress.com/2010/05/09/feliz-dia-das-maes-2/. […]

Deixe uma resposta

