Um pouco do meu trabalho…

Para vocês conhecerem um pouco mais do meu trabalho, resolvi escrever algumas coisinhas aqui no blog. Algumas perguntas e respostas são semelhantes a de outros fotógrafos, por isto, não se sintam copiados … rsrsrs, a gente lê daqui e dali e idéias vão surgindo com o tempo. O que quero mostrar é a maneira de como trabalho e como escolhi ser com os meus clientes. Espero que consiga passar isto para vocês e em caso de dúvidas, não deixem de entrar em contato.

O meu estilo de trabalho

Fotografo usando luz natural, em locações externas ou na casa do cliente. Quero que quando olhem as fotos reconheçam o lugar, os objetos e lembrem desse dia especial. Adoro fotografar os detalhes, um sorriso, um olhar, um beijo, um gesto de carinho, os pezinhos e mãozinhas do bebê, os sapatinhos, os brinquedinhos e tudo o que valha a pena ser fotografado. Dou importância a todos os momentos, quero registrar momentos que meus clientes lembrem por toda a vida, desde aquela sessão de fotos da época de namoro, a doce espera da gestante, passando pelas fotos do seu bebê recém nascido, o acompanhamento do crescimento do seu bebê, as festinhas de aniversários, nossa … tem muitos momentos bons para serem fotografados…

Todos esses momentos são importantes e merecem ser registrados com imagens.

Tenho recebido e-mails com algumas perguntinhas básicas sobre como é o meu trabalho, como funciona a sessão fotográfica, entre outras. Escolhi algumas para colocar aqui no blog pra vocês e espero que gostem.

Como faço para reservar a data da sessão fotográfica?

A reserva da data será feita mediante o pagamento de 20% do valor da sessão.

Quais são os valores da sessão e dos livros fotográficos?

O valor da sessão e os preços dos livros dependerão do tamanho e quantidade de páginas. Se quiser um orçamento só tem que enviar um e-mail para andreia@andreiamoreno.com

Quais são as condições de pagamento?

Podemos parcelar o valor total da sessão sempre com um sinal na reserva da data e o restante em 2 vezes. No caso de acompanhamento do bebê, parcelamos em mais vevzes. No pagamento à vista você leva um brinde em especial. O mesmo vale para os livros fotográficos.

Você faz fotos de Estúdio?

Não, a minha fotografia é toda ao ar livre ou na casa do cliente, se tiver uma boa iluminação. Se for ao ar livre, prefiro marcar no início da manhã ou no fim da tarde, pois a luz do meio dia é muito forte. A luz natural é para mim, a mais bonita de todas!

O que tenho que vestir para a sessão de fotos?

É importante prestar bastante atenção na seleção das roupas para a sessão de fotos. O principal é que a escolha deixe você bem a vontade, mostre a sua personalidade e esteja em harmonia com a locação escolhida. No fechamento da reserva da data, eu passo para vocês uma instrução com mais detalhes do que usar na sessão das fotos.

Qual o melhor momento para fotografar gestantes?

O ideal para a realização das fotos é quando a mulher está entrando no 7º ou 8º mês de gestação. O tamanho da barriga está ótimo neste momento para fins de retratos. É possível fazer as fotos mais para frente, mas lembre-se que no final da gravidez as mulheres ficam um pouco mais inchadas, cansadas e imprevistos acontecem como a antecipação do parto. Algumas gestantes optam por fazer um acompanhamento do crescimento da barriga, neste caso, temos um pacote gestante onde são feitas as fotos com 5 meses, 7 meses e com 9 meses.

Meu filho é muito tímido e não gosta de fotos… o que faço?

Meu estilo de fotografia é contemporâneo, descontraído e espontâneo. Posso fotografá-lo em um momento de brincadeira e descontração com os pais, assim ele vai ficar mais a vontade. Sempre levo algumas coisinhas para distrair as crianças e elas sempre gostam.

Meu filho ainda não senta sozinho, espero ele ficar maiorzinho e sentar sozinho para fazer as fotos?

Existem muitas maneiras de fotografar um bebê que não senta sozinho. Os bebês tem várias fases marcantes que não podem deixar de ser registradas. Não deixe de fazer as fotos por este motivo, deixe que a fotografia guarde para vocês esse momento tão gostoso! Faço também um pacote com fotos do acompanhamento do seu bebê, para saber mais detalhes, me mande um e-mail que passo tudo para vocês.

No caso do meu filho adoecer ou chover posso remarcar?

No caso de doença de qualquer pessoa que participaria da sessão, entre em contato para que possamos marcar uma outra data disponível para ambas as partes. Tentar obrigar uma criança doente a fazer uma sessão de fotos não é legal. Crianças são ativas, elétricas e sempre ficam caidinhas quando doentes, o resultado das fotos podem não ser legal. No caso de chuva, fica a seu critério de fazer a sessão na sua casa, se tiver uma boa iluminação natural, mas se preferir ao ar livre podemos remarcar a sessão.

Quantas pessoas podem participar da sessão?

Podem participar da sessão o número de pessoas que você quiser, mas lembre que quanto mais pessoas para fotografar mas difícil captar a atenção de todas. O ideal seria no máximo 5 pessoas por sessão, mas como disse isso fica a seu critério.

Não gosto de ser fotografada(o). Você faz foto da criança sozinha?

Faço sim. É normal, alguns pais não gostarem de aparecer nas fotos, mas pense direitinho, pelo menos umas fotinhos … no futuro vocês vão sentir falta disto.

Posso ficar com todas as imagens da sessão?

Sim, as fotos são suas! Todas as fotos da sessão serão entregues em um CD personalizado.

Quanto tempo dura a sessão de fotos? Existe um limite de clicks durante a sessão?

Eu digo que a sessão de fotos dura em média de 2 horas e que faço em média 100 fotos, mas nunca cumpro esta meta, principalmente com bebês e crianças … rsrsrsrs. Eles precisam de um tempo de adaptação para se soltarem mais e até mesmo se acostumarem com a minha presença. Acabo não olhando muito para o número de imagens e sim para as caretas e gracinhas que vão surgindo durante a sessão. Os clicks só a acabam quando começo a notar o cansaço da criança. Para os adultos também vale … sempre exploramos o lugar onde vão ser feitas as fotos, e conversa vai, conversa vem…e vou fotografando. Não se preocupem com isso!

Posso pedir a impressão de todas as fotos da sessão?

Pode sim, só será cobrado um adicional por fotos impressas, que será calculado pelo número de fotos.

Quero fazer uma sessão de fotos da minha gravidez, mas meu marido não gosta de ser fotografado, posso fazer sozinha?

Pode sim, claro. Normalmente os homens não gostam e não querem participar da sessão, mas depois acabam gostando de ser fotografados. Fica mais bonito a dois e mais tarde o seu filho pode perguntar por que o papai não estava lá neste dia? Se o seu marido for muito tímido, ele pode aparecer pelo menos em algumas e depois o show é todo seu … rsrsrs. Fica a critério de vocês.

Você faz fotos do parto?

Sim. Mas você deve consultar primeiro o seu médico e o hospital onde você vai ter o seu bebê. Alguns hospitais proíbem a entrada de câmeras de fotos na hora do parto. Se tudo estiver liberado, será feito o registro antes do parto, o parto, os primeiros cuidados do seu bebê, a primeira foto de família do seu filho, as primeiras visitas e tudo mais que você queira guardar de recordação.

Gostaria de fotografar o meu filho nos primeiros dias de vida, é possível?

Sim e são fotos lindíssimas! Devem ser feitas nos 10 primeiros dias de vida do bebê porque é quando está mais dorminhoco e deixa você colocá-lo em qualquer posição sem “reclamar”. São fotos muito apreciadas nos EUA. Já no Brasil, este tipo de fotografia está crescendo muito.

Você faz acompanhamento do primeiro ano de vida do bebê?

Sim. São mini sessões de fotos, a cada mês, todos os meses até o seu filho completar 1 ano, com o intuito de registrar o crescimento do seu bebê, as fases gostosas que ele está passando, as descobertas e toda a mudança no seu crescimento durante o seu primeiro ano de vida. O resultado final é um belíssimo livro com os 12 primeiros meses de vida do seu bebê. Se quiser pode incluir nesse pacote as fotos da gestação e da maternidade. Temos também pacotes com um espaçamento maior da fase do seu bebê, a cada 2 meses ou a cada 3 meses de vida.

Você fotografa festinha infantil?

Sim , fotografo. Tenho um pacote para festa infantil de 5 horas de fotografia. Também faço a sessão pré-aniversário para fazer as fotos dos convites, poster para a festa ou livro de assinaturas que podem ou não estar incluída dentro do pacote escolhido. Para finalizar o trabalho será entregue um livro com as fotos escolhidas por você e o cd com todas as fotos em alta resolução. Neste caso não temos limites de fotos, estarei fotografando todos os momentos importantes durante as 5 horas de festa.

Bom, espero que tenham gostado do post, ficou um pouco grande, mas acho que deu para vocês conhecerem um pouco mais do meu trabalho. Agradeço a todos que me enviaram as perguntinhas e peço para que continuem enviando.

Abraços,

Andréia Moreno

3 respostas para Um pouco do meu trabalho…

  1. Carol disse:

    ADOREI!!!!

    Beijinhos.

  2. Elaine disse:

    Mto legal amiga!!!!!!

  3. Karim Scharf disse:

    Oi Andreia! Bem legal conhecer um pouco mais sobre vc e o seu trabalho! As meninas do post anterior são duas fofuras! Lindas fotos! bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: